Acontenceu nesse final de semana (18 e 19 de Setembro), em Recife, o maior e mais badalado festival de musica e exibição pseudo-cult (leia-se: Indie) que o Estado de Pernambuco já conheceu.
Em sua sexta edição, o festival foi uma verdadeira aglomeração de esquisitices gente bonita e bacana.
É claro que foi notável a presença maciça dos velhos modernos pseudo-cults/intelectuais, coloridos estimáveis caqueanos - habitantes e frequentadores do Centro de Artes e Comunicação (C.A.C.) da UFPE - fiés a sua moda retrô: camiseta listrada, óculos de armações grossas e all star-pratodavida.

À parte toda elegancia, beleza e carisma do público, a produção do festival não inovou mais uma vez.O festival contou essencialmente com a participação de bandas semi-desconhecidas européias, do tipo que a grande maioria do público que se dispos a ir prestigiar, só procurou conhecer depois de divulgada programação oficial completa do festival - cerca de um mês antes das datas fixadas pro início do evento.
Exceção para a banda Beirut do mexicano Zach Condon que ficou conhecida em terras brasileiras graças ao fato de compor a trilha sonora de uma mini-série exibida num canal de tv aberta brasileiro.
Salvo o hit Elephant Gun da banda citada, outra certeza - das poucas que se poderia ter - era que o inestimavelmente culto público do evento já teria, no mínimo, ouvido falar em algum tempo remoto de Lô Borges e Milton Nascimento, que juntos foram a principal atração da última noite do festival. No mais, dentre poucas outras atrações nacionais, o festival primou por uma exaltação ao Ano da França no Brasil e ao já estabelecido projeto Invasão Sueca, da própria produção do evento.


Pra quem tiver paciencia curiosidade, fica ai  um vídeo interessante do Beirut e, de brinde, fica disponível também o download do Lon Gisland EP da banda, gravado em 2006 (se houver interesse, posso disponiblizar outros albuns da banda).


Pra quem cansou de ler tanta baboseira e tá afim de uma opção mais parcial séria de cobertura do evento, pode encontrar no site oficial do Coquetel Molotov ou ainda na análise de Montarroyos, no site Recife Rock, que tem uma equipe sempre antenada nos mais diversos acontecimentos musicais do Estado.

Abraços e até mais ver.

0 Comments:

Post a Comment



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds