Bom, o post hoje não tem nada de (in)utilidade pública, nem de críticas infantis pertinentes, nem sequer tem qualquer preocupação em ser condizente com o tema do blog.
[se é que há um tema específico]
Trata-se unicamente de uma das mais belas poesias já escritas, na minha modesta opinião, claro.
Essa poesia que particularmente hoje, me soou mais bela, talvez até pela simplicidade com a qual se fez vívida em minha memória pela manhã.
Sinceramente, adimito que sequer recordava de sua existencia e por esse motivo, agradeço a Júlia e a Vanessa por terem ontem à noite a recitado numa maravilhosa e inconfundível performance de bar, me fazendo lembrar que mais do que uma música popular, gravada por Fagner, trata-se de uma bela obra dessa excepcional personalidade que foi Florbela Espanca.
Fanatismo
Minh’alma, de sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer razão de meu viver,
Pois que tu és já toda a minha vida!
Não vejo nada assim enlouquecida…
Passo no mundo, meu Amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história tantas vezes lida!
“Tudo no mundo é frágil, tudo passa…”
Quando me dizem isto, toda a graça
Duma boca divina fala em mim!
E, olhos postos em ti, vivo de rastros:
“Ah! Podem voar mundos, morrer astros,
Que tu és como Deus: princípio e fim!…”
Pra quem não conhecia ou pra quem já conhece e adimira, saiba que obras completas encontram-se disponíveis pela rede a fora.
Se querem uma dica, um site legal pra baixar essa e outras obras é o Domínio Público que é uma iniciativa que finalmente tem alguma serventia do MEC e Governo Federal, onde são disponibilizadas diversas obras, sobretudo de literatura brasileira e estrangeira.
E o melhor de tudo: É grátis.
Aproveito então pra deixar disponível pros pseudo-cults de plantão, que fingem se interessar se interessaram em conhecer mais e/ou melhor as belas obras de Florbela, o link do Livro de Sóror Saudade onde foi publicada a poesia acima e outras, obviamente.
Abraço a todos e até mais ver. :)
Adorei a citaçãoà minha pessoa!!!
Esse poema é, sem dúvida alguma, um murro no coração!!
^^