À pedidos, e considerando os 12 motivos que rodam net afora muito poucos, enumerados aqui, portanto, 20 (bons) motivos para namorar/casar com um(a) historiador(a).
Duvido que depois disso você resista. u.u




1.  Ele/ela tem grande poder de persuasão;
Todo historiador é eloqüente e preza primordialmente pela oratória, logo ele vai ser aquele(a) que com pouco tempo e algumas palavras difíceis depois vai conquistar sua família, amigos e mesmo você. Isso ajuda a contornar eventuais problemas também.

2. Nunca faltará assunto;
Não importa o que você gosta de fazer, ler ou falar, o historiador tem sempre uma opinião a respeito. Ele/ela vai discorrer teorias a respeito de tudo, seja pra exaltar ou mesmo pra criticar, mas ele vai ter sempre algo pra falar. Quanto às críticas, não se preocupe: sabemos ser sutis.

3. Ele/ela costuma ser despreocupado;
Isso poderia ser um ponto negativo, não fosse pelo fato de que, por esse motivo, ele/ela não vai ser preocupar se seu cabelo tiver um pouco desarrumado, ou se você quiser sair de chinelo ou sandália rasteira... alias, ele vai preferir que você se vista assim, tão despreocupada(o) quanto ele/ela. Ele/ela costuma se preocupar muito mais com fatores políticos e sociais do momento.

4. Pouca grana nunca é problema;
Mais um ponto que poderia ser negativo, mas não é. Não importa se naquele fim de semana a grana ta curta, qualquer programinha barato ou mesmo ‘totalmente 0800’ pode se tornar a chinfra do momento pro seu/sua namorado(a) historiador.

5. Ele/ela é um ótimo incentivador(a) aos seus estudos/planos/projetos;
Você nunca vai precisar se preocupar com a reação dele(a) com relação aos seus planos de estudo para o futuro, ele/ela será sempre o seu primeiro incentivador. Seja o historiador professor(a) ou não, ele é mais um idealista/sonhador que acredita que a educação, a razão e o conhecimento é capaz de mudar o mundo.

6. É fácil presenteá-lo(a);
Alias, ele não costuma fazer questão de presentes. Alguns bons amigos, cerveja gelada e amendoim de boteco já deixam ele/ela feliz. Mas, se ainda assim você quiser presenteá-lo(a), coisas caras não costumam agradar. Um livro comprado no sebo, desde que seja daquele autor ou daquele período histórico que ele gosta, ou mesmo qualquer filósofo alemão incompreensível (leia-se: Nietzsche), já serve pra ele/ela te amar pro resto da vida.
7. Ele/ela parece nerd. Nem sempre é;
Ele fala como nerd, age como nerd, usa óculos de armação de acrílico, as vezes com uma perna quebrada, pra dar mais o ar de nerd. Ele nega o estereótipo de nerd e prefere ser chamado de “intelectual”. Ele anda com livros de romancistas do sec. XVIII na mochila, assiste a filmes de sessão de arte. Mas asseguro-lhes que ele/ela sabe perfeitamente a diferença entre “cerveja, amigos e sexo” e “vídeo-game, internet e televisão”.

8. Ele/ela não costuma ter muito tempo pra trair;
As relações sociais dele(a) costumam se restringir às salas de aulas, corredores da universidade e reuniões com o orientador. Fora desse ambiente a prioridade dele vai ser beber, ouvir boa música e debater a ressignificação dos paradigmas pós-modernos histórico-filosóficos-sociais.

9. Ele/ela não faz a mínima questão de discutir os detalhes da festa de casamento;
Fique tranqüilo(a), você pode decidir tudo, ele/ela vai acatar.
Casamento na praia, no campo, na igreja, sem casamento... o importante pra ele/ela é que você também não se importe com o pouco interesse dele(a) nos detalhes da festa. Ele/ela só quer saber que vai haver festa, amigos e bebida.

10. Ele/ela sabe fazer um bom elogio;
Não pense você que porque ele/ela não se importa com um eventual desleixo ou não faz questão de dar a última palavra sobre aquele detalhe da festa que vocês pretendem dar, isso queira dizer que ele/ela não nota o seu toque especial naquela decoração ou o jeito como você se arrumou pra ele/ela. Ele/ela não só vai notar, como vai elogiar, apesar de considerar tudo isso uma mera construção histórica, ele/ela vai saber reconhecer que esses comportamentos têm uma significação que requerem reconhecimento social.

11. Ele/ela costuma ser sincero;
Se você faz uma pergunta, vai ouvir sempre uma resposta complexa, direta e correspondente àquilo que você perguntou. Muito embora ele/ela vá dá milhões e milhões de voltas em torno do questionamento, até chegar onde você espera... mas definitivamente, você terá uma resposta.

12. Historiador é sempre popular;
Ele/ela conhece muita gente. Mesmo que faça pose de chato(a), convive com muita gente, dos mais loucos aos mais certinhos, dos mais jovens aos mais experientes, dos estudantes de estatística ao hippie que vende artesanato na entrada da universidade. Bom, isso exige alguma paciência também, afinal, a casa dele vai estar sempre cheia de loucos, bêbados e pseudo-intelectuais ressacados, tomando café e ouvindo rock clássico.

13. Salvo raras exceções, historiador não costuma ser egoísta;
Historiador tende a ser defensor nato de causas coletivas (utópicas muitas vezes), portanto ele dificilmente será individualista e mesquinho.

14. O historiador tende a ser bom ouvinte;
Crítico social nato, ele/ela costuma ouvir atentamente opiniões e posicionamentos, mesmo que seja totalmente contrário aquilo que ele/ela acredita. Ele/ela vai refutar, mas você ficará convicto de que ele ouviu cada palavra que você disse.

15. Historiador não tem memória;
Logo, ele não vai se preocupar com os seus lapsos de memória ou jogar na sua cara aquele deslize que você deu tempos atrás. Ele/ela pode até esquecer a data do aniversário de casamento, mas também não vai se importar se o(a) esquecido(a) for você.

16. Costuma ter bom gosto, pra coisas ou pessoas;
Os amigos dele(a) serão sempre inteligentes e divertidos. Como valoriza muito o intelecto e a boa índole das pessoas, está sempre rodeado de pessoas que ele/ela respeita, admira e nunca de pessoas fúteis. Dentre essas pessoas, fique certo(a) de que você se destacou, o que faz de você ainda mais especial pra ele/ela.

17. Ele/ela vai sempre te surpreender;
Por ter sérios problemas com datas festivas e comemorativas, ele compensará sempre fazendo aquele café da manhã numa Quarta-Feira qualquer, escrevendo despretensiosamente aquele texto recheado de elogios direcionados a você

18. Vai ser ótima influência pros seus irmãos mais novos, seus filhos ou sobrinhos;
Ele/ela vai ser sempre quem dá livros de presente, ajuda na tarefa de casa, incentiva os estudos, da dicas pra se sair bem na prova e escrever bons textos pra impressionar o professor.

19. Ele/ela vai sempre rir contigo;
Vai sempre entender tuas piadas, vai sempre compreender o lado ruim das coisas, mas sem deixar de considerar o lado bom.

20. Vai sempre te fazer sorrir;
Ele/ela tem sempre uma história engraçada, uma curiosidade sobre um tema qualquer, uma opinião sarcástica que vai te fazer rir.


Pronto, depois de tantos motivos, não vai sobrar historiador(a) solteiro(a), corra e agarre o seu enquanto ainda há tempo! HUEHEUEHUEHEUEHUE

5 Comments:

  1. aninha said...
    opa, ja peguei o meu! uahuhea
    gostei, so n concordei com o 7 e 8 haha
    Ane said...
    Você deixa de ser cara de pau que quem tinha que fazer uma lista assim eramos nos namoradas e ex de historiadores.
    Mas tá,concordo,mas seria bom se vcs dessem opnião no casamento
    Unknown said...
    Hummmm , sei!
    Dri Leandro said...
    Olha o que estão perdendo.... Euzinha sou demais kkkkkk
    Dri Leandro said...
    Olha o que estão perdendo.... Euzinha sou demais kkkkkk

Post a Comment



Postagem mais antiga Página inicial

Blogger Template by Blogcrowds